segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mudanças de foco

Hey hey Blog !!!

Eis que algumas mudanças foram necessárias para que o japa aqui pudesse ser mais feliz, ou tomar novos folegos para o futuro próximo ou distante.
Ser procurado pela equipe de saiu da empresa que você trabalha e receber uma proposta de trabalho. Taí a surpresa do ano que eu não esperava... mesmo!

Quando isso ocorre, procuramos Deus e o mundo todo para palavras de sabedoria do mercado, de conhecimento de onde você trabalha e para onde estão de chamando. Depois de resolver que o melhor para mim seria ir mesmo embora e embarcar nesse novo desafio proposto, não tive duvidas ao escolher.

Eis que sou posto à prova pelo sócio de onde trabalho para dizer na cara, o porque de eu querer ir embora se a empresa atual vê em mim um grande potencial. Apriori pensei "What the fuck...", mas pensando bem, tudo bem ele merecre ouvir o que tenho a dizer e refletir se poderá fazer alguma coisa ou não. So que mesmo com os poderes que ele tem em mãos, eu sei que não pode ser feita grandes coisas.

PS: de que adianta falar tudo isso quando já tenho data de começo no novo lugar.

Em vista disso, expliquei tudo, todas as minhas insatisfações, os conflitos de principios, os beneficios que conseguirei fora de lá, etc...

Saí da "reunião" com a promessa de pensar novamente, mas sabem quando não há muito o que pensar, muito o que fazer, principalmente quando o que você realmente acredita é que sua saída será apenas para seu próprio bem. Numerando as prioridades do novo lugar:

- Trabalhar em um ambiente diferente (mesmo com as empresas tendo o mesmo ramo);
- Trabalhar com pessoas que tenho confiança (os que sairam da empresa que estou);
- Beneficios, afinal viver mais 3 anos sem PLR não dá;
- Desafios focados apenas na área que amo atuar;
- Conhecimento dos demais colegas, que não há onde estou;
- Aumento de salario;
- Possibilidade de intercambio sem as burocracias da empresa atual;
- Principios mais parecidos com os meus;
- Possibilidade de comprar meu carro; e
- Varias outras.

Aprendi que no momento que fazemos ou estamos a fazer nossa decisão temos que ter em mente mais de um "porque" para que nos faça sair de onde estamos. Contados todos ai em cima, apenas 4 seria possivel conseguir em ambos os lugares.

Daí que tudo isso no pacote, mais o meu sorriso, eis o divisor de aguas, após quase 7 anos de mesma empresa. Como diram algumas pessoas da empresa "Aqui é como um casamento, as vezes amamos, mas odiamos também". E claro, como todo casamento, não deve haver espaço para acomodações, principalmente minhas.

Assim, digo qe estou de partida, para um novo desafio e desafio este que anda me fazendo acordar mais feliz, sem nem ao menos eu ter começado. Claro que não estou indo para o país das maravilhas, mas tem sido uma otima aventura só de pensar, quanto mais quando eu estiver lá.

Bjunda

Um comentário:

FOXX disse...

gente, qnta coisa boa! parabéns!