quarta-feira, 30 de julho de 2014

New sounds, new perspectives and the same mind!

*Texto parado na caixa desde há muito tempo!
Ao som do novo álbum do Arctic Monkeys, um dos poucos rock que me dou ao prazer de escutar.

Fora as Divas e as coisas estranhas (Bjork, você entra nas duas categorias, safadjeeenha) ou o eletrônico que normalmente prefiro ouvir sozinho, deitado na rede e vendo o tempo passar.

Ah! o tempo, tempo, tempo mano velho. Como já diria Pato Fu, S2 Fernanda Takai.

Semana lerda, de poucas para fazer e claro que daqui 5 minutos tudo muda, afinal Murphy tá aí para isso, certo? Correto! Só que voltando ao foco chamado Arctic Monkeys.
Ouvi-los me faz lembrar do rótulo mais usado depois de Geek (um dia falo sobre isso, que na verdade acredito ser um rótulo sem graça, bem "Bazingueiro") o tal dos hipsters! Que atualmente lotam até karaokê, porque karaokê hoje é hype.

Mas péra, pára tudo! O porque da revolta.. sei lá, vim aqui falar sobre o nada. Já que sou besha, já sou polêmica o suficiente. Logo custa nada cutucar os rótulos que prefiro não conhecer tanto assim.

Afinal, no fundo, no fundo, bem no fundo, somos todos hipsters? Ou hipster nada mais é que a denominação de algo que talvez não tinha uma melhor adaptação, como ser chamado de "alternativo". Aaaaaah! bons tempos que ser alternativo era cool, wow, de parar a rua e fazer todos apontarem para você. Só que aí, pára de novo... Não era assim com os clubbers, é assim com os gays até hoje, com a vizinha gostosa, dentre outras demais diversificações do "diferente".

Depois de tudo dito, isso não é pré-conceito com os hipster ou coisa que o valha, é apenas um desabafo com todo esse rótulo chato, sim ele é chato. Meio tarde falar sobre isso? Nem ligo.

Voltando ao foco, foco japonês, foco! O foco é que depois de algum tempo deacobri que Arctic Monkeys e cias limitadas são rotuladas como hipsters. Mas péra (3), hipster não veio com o boom do Instagrão? Com as fotos de cocô com filtro? Sei lá, me perco nessa cronologia ou mesmo com o exemplo prático, afinal quem nunca tirou uma foto pra frentex para fazer a bunita "alternativa" do Instagrão!

Porque taí a necessidade de cada vez mais e mais formas de redes sociais, seja o instagrão, o faceibruiks, o grindr e blá blá blá!

*Texto parado na caixa desde há muito tempo!

Um comentário:

FOXX disse...

quando eu morava em BH, eu fazia supermercado no mesmo supermercado que a Fernanda Takai.